CI

Rio Grande do Sul começa hoje a vacinar contra a aftosa


Começa hoje (03-01) a campanha de vacinação de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa no Rio Grande do Sul promovida pela Secretaria da Agricultura (SAA). Os produtores terão até o dia 31 para imunizar bovinos e bubalinos da Metade Sul e, entre 1º a 28 de fevereiro, aplicar a vacina na Metade Norte. A expectativa é de que sejam imunizados 13,5 milhões de reses.

Agricultores de 26 municípios da região Centro deverão procurar as inspetorias veterinárias e zootécnicas para retirar a autorização de compra da vacina. Em Santa Maria, 130 mil animais deverão ser imunizados. Em Alegrete, maior rebanho bovino do RS, o coordenador regional da SAA, Joal Pontes, calcula aplicação em 650 mil animais. Reforça que só será transportado gado vacinado. Em Uruguaiana, segundo censo de 2003, foram vacinados 386,14 mil animais e 3,12 mil do Pronaf. Em São Borja, a meta é de pelo menos 200 mil. Produtores do Pronaf têm doses reservadas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.