Rio Grande do Sul e Canadá reforçam laços durante a Expointer
CI
Agronegócio

Rio Grande do Sul e Canadá reforçam laços durante a Expointer

No âmbito do convênio de Estado-Irmão do Rio Grande do Sul com a província de Manitoba, no Canadá, uma delegação canadense visita, nesta sexta-feira (3), o estande do Governo do Estado
Por:

No âmbito do convênio de Estado-Irmão do Rio Grande do Sul com a província de Manitoba, no Canadá, uma delegação canadense visita, nesta sexta-feira (3), o estande do Governo do Estado na Expointer 2010, no Pavilhão Internacional. Nesta edição da feira, também estão presentes dois oficiais da Real Polícia Montada do Canadá, trajados com o tradicional uniforme - casaco vermelho e chapéu de abas largas.

O acordo de fraternidade foi firmado entre o Rio Grande do Sul e a província de Manitoba em 1997, em razão das semelhanças nas características entre as duas regiões, como a vocação agrícola e industrial.

No espaço de cem metros quadrados do estande do Governo do Estado na Expointer 2010, a Secretaria do Desenvolvmento e dos Assuntos Internacionais disponibiliza a Sala do Exportador. No local, visitantes estrangeiros podem utilizar os serviços de intérprete, computadores e salas de reunião para rodadas de negócios. Na parceria com a Ufrgs e ESPM, estudantes dos cursos de Relações Internacionais, com fluência em seis idiomas, atuam na assistência aos visitantes.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink