CI

Rio Grande do Sul intensifica semeadura de soja

O percentual de plantio aumentou consideravelmente na última semana


No plantio de soja, também, o percentual aumentou de forma considerável na última semana no Rio Grande do Sul. Apesar do atraso inicial, provocado por problemas burocráticos e financeiros dos produtores (troca de sementes e descapitalização), a atual safra se encontra praticamente igual à anterior e alcança, nesta semana, os 56% de área semeada.

Entretanto, se comparada com a média dos últimos cinco anos, a diferença é de cinco pontos percentuais. Com o tempo colaborando, as lavouras se desenvolvem em bom estado, não sendo reportados casos significativos de pragas e moléstias. Na comercialização, mesmo com a boa disponibilidade pelo lado da oferta, o mercado local mostra-se comprador, fazendo com que os preços praticados durante a semana tivessem um aumento de 1,12% em relação aos do período anterior, ficando em R$ 26,97 para a saca de 60 kg. As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.