CI

Rio Grande do Sul tem 18 casos positivos de Influenza A (H1N1)

Desde o dia 25/04/09, o Estado do Rio Grande do Sul, assim como o restante do Brasil, está em alerta epidemiológico pela ocorrência de casos humanos por um novo subtipo viral de influenza (A H1N1)


O Centro Estadual de Vigilância em Saúde confirmou, nesta terça-feira (23), que o Rio Grande do Sul tem 18 casos positivos da Influenza A(H1N1). Aos sete já existentes, somaram-se mais seis no Interior e cinco na Capital. O número de suspeitos é de 33, os casos descartados somam 18.

Desde o dia 25/04/09, o Estado do Rio Grande do Sul, assim como o restante do Brasil, está em alerta epidemiológico pela ocorrência de casos humanos por um novo subtipo viral de influenza (A H1N1).

Todos os esforços vêm sendo desenvolvidos para identificar casos e conter a transmissão em nosso meio para prevenir a ocorrência de surtos e epidemias, de acordo com o Plano Estadual de Enfrentamento da Pandemia de Influenza e outros documentos disponíveis na página da Secretaria Estadual da Saúde/RS www.saude.rs.gov.br banner Influenza A H1N1.

A SES/RS, seguindo orientação do Ministério da Saúde e considerando o aumento significativo de casos positivos de influenza A H1N1 na Argentina e Chile recomenda que idosos com 60 anos ou mais, crianças com até 2 anos, gestantes e pessoas com baixa imunidade (pacientes com câncer ou AIDS, por exemplo) evitem viajar para os países citados até que a situação retorne a normalidade.

As demais pessoas , que não se incluem nos critérios acima, poderão viajar seguindo as recomendações aos viajantes disponíveis na página da SES/RS, assim como as orientações das autoridades sanitárias locais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.