Rio Grande do Sul tem 43% da área de arroz semeada
CI
Agronegócio

Rio Grande do Sul tem 43% da área de arroz semeada

O Estado está adiantado em relação a safra passada, que apresentava, aproximadamente, 27% da área plantada
Por: -Janice

O plantio de arroz evoluiu durante a semana e 43% da área está semeada no RS. Cerca de 465.179 hectares já estão plantados. A área estimada para a safra 2008/09 é cerca dos 1,08 milhão de hectares. O Estado está adiantado em relação a safra passada, que apresentava, aproximadamente, 27% da área plantada.

Segundo o levantamento do Irga, a Zona Sul é a região mais adiantada com 61% da área semeada, enquanto que a Planície Costeira Externa está com 17%, a mesma que a Depressão Central. A Fronteira Oeste está com 57%, a Planície Costeira Interna tem 31% e a Campanha apresenta 52% do plantio finalizado.

Os municípios gaúchos mais avançados na semeadura são Torres com 80% de uma área de 6,06 hectares, a mesma da safra anterior e Santa Vitória do Palmar com 75% em uma área estimada de 65 mil hectares. O município da Zona Sul registrou significativa evolução apenas nessa semana, marcando um avanço de cerca de 67%.

De acordo com o diretor Técnico do Irga, Valmir Menezes, o progresso se deve não somente ao clima, mas principalmente, a conscientização por parte dos produtores que utilizam as tecnologias adequadamente, “além da importância de estar atento à época de semeadura”, afirmou. As informações são da assessoria de imprensa do Irga.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.