CI

Rio Grande do Sul terá leilão de VEP para o milho

O pregão será dia 14 de dezembro e ofertará 100 mil toneladas oriundas do MS


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irá realizar leilão de milho do seu estoque através de Valor de Escoamento de Produto (VEP) no Rio Grande do Sul. O pregão está agendado para o dia 14 de dezembro e ofertará 100 mil toneladas do grão oriundas do Mato Grosso do Sul. A decisão atende à reivindicação do setor avícola. Apesar do leilão do grão já realizado no Paraná, as indústrias não estavam conseguindo adquirir o produto devido ao alto custo do frete. Segundo o diretor de logística da Conab, Sílvio Porto, o preço praticado no pregão deve ser definido até o dia 12. “Esperamos atender à demanda do final de dezembro e início de janeiro. Depois, o RS já entra com a nova safra”.

O secretário executivo da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), José Eduardo dos Santos, afirma que a oferta irá abastecer as empresas, pelo menos, até a entrada da safrinha do milho, em meados de fevereiro. “Vai dar uma bela acomodada no mercado”, diz. Atualmente, a saca de 60 kg do grão está sendo comercializada a R$ 23,00. O grão atende a 70% da produção avícola do Rio Grande do Sul, que consome 2,3 milhões de t/ano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.