Ritmo acelerado no mercado de animais para reposição

Boi

Ritmo acelerado no mercado de animais para reposição

Mercado de reposição segue com bom ritmo de negociações e como a oferta de animais está abaixo da demanda, as cotações estão firmes
Por:
85 acessos

O mercado de reposição segue com bom ritmo de negociações e como a oferta de animais está abaixo da demanda, as cotações estão firmes. Além disso, neste início de dezembro no mercado do boi gordo as cotações voltaram a subir, confirmando as expectativas de aquecimento de final de ano. Isso traz maior ânimo para recriadores e invernistas realizarem a troca. 

No fechamento da última semana, na média de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados e estados pesquisados pela Scot Consultoria, as cotações fecharam com alta de 0,5%. Vale destacar que as exportações de gado vivo voltaram a crescer em novembro. No Pará, por exemplo, o volume de animais exportados no último mês foi praticamente o dobro de outubro, totalizando 27,1 mil cabeças. 

Esse maior volume exportado no último mês refletiu no mercado e, por lá, as cotações das categorias de animais que atendem a essa demanda ganharam força nas últimas semanas. De maneira geral, para o curto prazo o mercado deve se manter aquecido, mas, a partir da segunda quinzena a tendência é de recuo nos negócios em função do período final do ano.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink