CI

Ritmo da colheita de milho foi comprometido

Chuvas trouxe atrasos pontuais


Foto: Canva

Progresso: 86.4% colhido, 13.3% em Maturação, 0.4% em Enchimento de Grão. Semana Anterior: 79.8% colhido, 19.7% em Maturação, 0.5% em Enchimento de Grão.

Em Mato Grosso, a colheita do milho foi finalizada. Apesar de problemas climáticos localizados, a produtividade no estado foi 12,7% superior à da safra passada. Em Mato Grosso do Sul, a colheita foi parcialmente interrompida devido às precipitações, mas sem prejuízos significativos na qualidade dos grãos. 

Em Goiás, 92% da área foi colhida. Os grãos apresentam perda de qualidade devido ao baixo peso específico. Em Minas Gerais, 75% da área foi colhida e 25% está em ponto de colheita. As chuvas atrasaram as operações. 

Em São Paulo, as precipitações paralisaram a colheita. O ritmo também foi comprometido pelo acamamento ocorrido pelo ataque da cigarrinha. No Paraná, as precipitações frequentes reduziram o ritmo da colheita. As lavouras em condições ruins alcançam 8% das áreas cultivadas. Essas áreas foram afetadas por estiagens, geadas leves e ataques de cigarrinhas. 

No Tocantins, a colheita foi finalizada. No Maranhão e Piauí, a colheita segue em ritmo normal e aproxima-se da conclusão. Tem sido registrado boas produtividades em ambos os estados.

Clique aqui e acesse AGROTEMPO.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.