Frango

Ritmo de exportação de carne de frango dos EUA desacelera

As exportações de setembro somaram 237.289 toneladas
Por:
28 acessos

Recém-divulgados, dados do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) mostram que em setembro passado, pelo terceiro mês consecutivo, as exportações norte-americanas de carne de frango foram inferiores às do mesmo mês do ano anterior.

Equivalentes ao segundo menor volume embarcado em um espaço de 15 meses, as exportações de setembro somaram 237.289 toneladas, resultado que ficou 11,35% aquém das 267.663 toneladas do mesmo mês do ano anterior.

A sucessão de resultados negativos afetou os níveis de expansão registrados em 2017. No encerramento do primeiro semestre o volume embarcado apresentava incremento de 4,34% sobre o mesmo período de 2016. Agora, transcorridos três quartos do ano, o aumento registrado ficou reduzido a 1,38%. 

De toda forma, o volume exportado nos últimos 12 meses ainda registra variação, positiva, de 4,55% em relação a idêntico período anterior. Mas - como se pode observar pelo gráfico que acompanha a tabela abaixo – esse acumulado apresentou forte regressão nos 12 meses completados em setembro passado, correspondendo ao mais fraco resultado dos últimos sete meses.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink