CI

Ritmo de negócios do algodão segue lento e preço permanece estável

Mercado doméstico de algodão em pluma segue com baixa liquidez


O mercado doméstico de algodão em pluma segue com baixa liquidez. Conforme colaboradores do Cepea, há indústrias em busca de lotes de boa qualidade, enquanto outras seguem utilizando a pluma contratada e/ou em estoque. Alguns compradores, ainda, estão interessados em adquirir lotes para entregas nos próximos meses. Do lado vendedor, muitos estão firmes nos preços pedidos, mesmo para os lotes mistos em qualidade.

Parte dos produtores está fora do mercado spot, focada na entrega de contratos da safra 2017/18. Comerciantes, por sua vez, procuram lotes para cumprir programações e realizam negócios “casados”. Neste cenário, de 16 a 23 de abril, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, permaneceu praticamente estável (-0,14%), fechando a R$ 2,9194/lp nessa terça-feira, 23. Em abril (até o dia 23), o Indicador registra queda de 0,52%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.