CI

Ritmo de semeadura avança no MT e setor diz ser positivo

O município de Sorriso lidera os trabalhos no campo


As boas condições climáticas em Mato Grosso proporcionaram um avanço no plantio da safra 2012/2013 de soja de 8,6% na semana passada. Cerca de 679 mil hectares dos 7,890 milhões de ha já foram plantados. Conforme informações do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a região do médio-norte lidera as  plantações. Cerca de 416 mil, ou seja, 61%, são da região que teve uma evolução semanal de 11,5 pontos percentuais e atingiu 13,8%.


O município de Sorriso (460 km) lidera os trabalhos no campo com cerca de 25% da área destinada ao grão já semeada.

Conforme o analista de mercado do Imea, Cleber Noronha, o clima tem favorecido a região. O analista explica que com o prolongamento das chuvas em Mato Grosso o trabalho no campo para o plantio da soja segue em um bom ritmo. “O plantio avança dentro da previsão esperada”, avalia.


Noronha destaca que o atual desempenho do plantio da soja permitirá uma boa janela para o cultivo do milho ou algodão para a segunda safra. Produção regional vai passar de 24 milhões de toneladas, podendo chegar a 25 milhões.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.