CI

Ritmo intenso para a Expodireto

Organizadores esperam 160 mil pessoas nos cinco dias de programação


Faltando uma semana para a abertura da 13ª Expodireto Cotrijal, o trabalho no parque, em Não-Me-Toque, é frenético para receber os visitantes entre os dias 5 e 9 de março. Nesta edição, os organizadores esperam a circulação de 160 mil pessoas nos cinco dias de programação.


Em quase todos os setores, a movimentação é grande, principalmente na montagem de estandes dos expositores. Conforme o coordenador do parque, Marlon Lauxen, na semana que antecede a feira, cerca de 2 mil pessoas trabalham dentro do parque, entre trabalhadores terceirizados, expositores e funcionários da Cotrijal. "Somente na atividade de montagem de estandes são 600 trabalhadores ligados a 90 empresas que estão instalando as estruturas para os expositores, que totalizam 450 nesta edição da feira."

Em outros setores, são realizados trabalhos de limpeza geral, pinturas, ajardinamento, zeladoria, entre outros. Também na Área Internacional, onde ocorrerão as maiores mudanças neste ano, o trabalho está em ritmo acelerado. Trabalhadores finalizam a construção do novo espaço, deslocado para a área onde funcionava o estacionamento de expositores. O local foi ampliado em 600m para sediar negociações envolvendo mais de 50 países. Em 2011, a Expodireto faturou R$ 1,04 bilhão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.