CI

RO: agricultores familiares fornecem mais de 163 toneladas de alimentos

Os agricultores familiares foram responsáveis pela doação de mais de 163 toneladas de alimentos ao Sesc Mesa Brasil


Foto: Pixabay

Os agricultores familiares de Rondônia foram responsáveis pela doação de mais de 163 toneladas de alimentos ao Sesc Mesa Brasil apenas neste ano. As entregas foram realizadas no âmbito do Programa Alimenta Brasil (PAB), que substituiu o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), operacionalizado pela Conab.

Na iniciativa, a Conab realizou o pagamento de mais de R$ 1 milhão. Com este recurso, a Companhia garantiu a comercialização e a doação da produção de cerca 185 agricultores do estado ao Sesc da capital e do município de Ji-Paraná, a fim de reforçar a alimentação das mais de 17 mil pessoas em situação de insegurança alimentar atendidas pela instituição.

Os projetos em execução no estado foram aprovados em 2020 pela Conab, com recursos do Ministério da Cidadania, e o início das operações ocorreu em fevereiro deste ano.

Programa Alimenta Brasil – Foi regulamentado pelo Decreto n.º 10.880 no último dia 2, instituído por meio da Medida Provisória n.º 1.061, e substitui o Programa de Aquisição de Alimentos. O Alimenta Brasil tem como finalidade principal incentivar a agricultura familiar, promovendo a inclusão econômica e social dos agricultores familiares mais pobres. Ao mesmo tempo, o programa visa promover o acesso à alimentação, em quantidade, qualidade e regularidade necessárias, pelas pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, sob a perspectiva do direito humano à alimentação adequada e saudável.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.