CI

Roberto Rodrigues confirma presença sábado na Expo-Umuarama (PR)

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, visita no próximo sábado (06/03), pela manhã, a Expo-Umuarama, no Paraná, evento que começou no último final de semana e prossegue até domingo, no Parque de Exposições da cidade. A programação do ministro informa que ele desembarca primeiramente em Maringá, às 11 horas, para troca de avião, seguindo para Umuarama em companhia do presidente da Cocamar, Luiz Lourenço.

Na feira, Rodrigues manterá contato com lideranças e conhecerá maiores detalhes do programa de integração agricultura-pecuária que se desenvolve desde 1997 nos solos arenosos da região Noroeste. Atingindo uma área de 3,2 milhões de hectares, onde estão localizados 107 municípios, o arenito tem 2,008 milhões de hectares com potencial agricultável. Na safra 2003/04, em andamento, os 344 mil hectares cultivados com soja representam ainda 10,8% daquele potencial. "O apoio do governo federal é imprescindível para o avanço do projeto", comentou o presidente da Cocamar, Luiz Lourenço, destacando a necessidade de que as linhas de crédito para financiamento sejam incrementadas. Segundo citou, a economia da região, que sofreu um baque nas últimas duas décadas, devido à predominância da pecuária de baixo retorno, mantida em pastagens degradadas, tem agora a possibilidade de recuperar-se.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.