Roberto Rodrigues crê em mais um bom ano para o agronegócio brasileiro
CI
Agronegócio

Roberto Rodrigues crê em mais um bom ano para o agronegócio brasileiro

O ano de 2012 será positivo para o agronegócio brasileiro
Por:
O ano de 2012 será positivo para o agronegócio brasileiro, disse nessa segunda-feira (30), na Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), no Rio de Janeiro, o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues. Ele avaliou que todos os fundamentos que levaram à alta dos preços dos alimentos nos últimos dois anos persistem. Além disso, continua firme a demanda dos países emergentes, apesar da crise na Europa.


“A expectativa que eu tenho é de preços bons em 2012 e, eventualmente, em 2013. O Brasil, salvo problemas localizados de clima no Sul, vai ter uma safra positiva e, talvez, uma renda agrícola importante para o país. 2012 será um ano bom para o agricultor”.


Manifestou, entretanto, que o país deve aproveitar esse momento positivo para fazer “o dever de casa” na área de logística e de política de renda. “Pegar o seguro rural e dar uma 'turbinada' nele, cuidar da defesa sanitária e acabar de uma vez por todas com a aftosa no Brasil”, recomendou o ex-ministro.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.