CI

Rodada de palestras divulga o Programa Marfrig de Fomento Angus no RS

Palestras objetivam fortalecer a integração entre indústria e os fornecedores de animais


A Marfrig promoverá nos dias 12 e 16 de maio ciclo de palestras a pecuaristas gaúchos objetivando a expansão do Programa de Fomento Angus no Rio Grande do Sul, que valoriza a carne e destaca a qualidade da carcaça desses animais, com melhor rentabilidade para o produtor. No dia 12 (quinta-feira), o encontro será às 12h na Feira de Terneiros de Uruguaiana; no dia 16, às 20h, será no Núcleo de Produtores de Angus de Santana do Livramento.

As palestras contam com o apoio da Associação Brasileira de Angus (ABA) e objetiva fortalecer a integração entre indústria e os fornecedores de animais das principais regiões produtoras de carne de qualidade do Estado. A Alta Progen é responsável pelo fornecimento de material genético para inseminação artificial e para IATF – Inseminação Artificial em Tempo Fixo, além da coordenação de serviços e apuração dos dados para as reuniões.
Nesses encontros, os produtores conhecem o Programa de Fomento Angus da Marfrig em detalhes, além da tabela de bonificação e resultados dos abates do Programa de Carne Angus da ABA.

Segundo Fábio Schuler Medeiros subgerente da ABA e coordenador do Programa Carne Angus Certificada, a iniciativa estimula o emprego de tecnologia e o investimento do produtor de terneiros na genética Angus, que agrega produtividade e valorização à pecuária profissional. “A ABA dá sua contribuição levando ao pecuarista informações para produzir o animal ideal, cada vez mais desejado pela indústria da carne e pelo consumidor”, ressalta Medeiros.

“A Marfrig apoia a produção com financiamentos sem juros, em um programa no qual o produtor pode aumentar a sua receita fornecendo animais para engorda, terneiros ou novilhos magros e ainda animais prontos para o abate”, destaca Diego Brasil, coordenador do programa de fomento da empresa.

Um reflexo claro é a maior valorização dos terneiros Angus e de animais cruza-Angus, que se enquadram no Programa Carne Angus Certificada. De acordo Diego Brasil, em algumas feiras de terneiros da região os preços alcançam 9% acima da média, quando comparados a terneiros que não se enquadram no padrão racial.

Com a rodada de encontros com produtores, a Marfrig objetiva preparar o mercado gaúcho para o Programa de Fomento Angus na temporada de monta da primavera, quando há maior disponibilidade de matrizes para reprodução, assim como reforçar a proposta de trabalhar com carne de qualidade certificada Angus.
As informações são da Texto Assessoria de Comunicação

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.