CI

Rodeio na 17ª Expoverde contará com 50 peões e 62 touros nos quatro dias de festa

Cinquenta peões competidores, 62 touros, 104 montarias e muita adrenalina irão comandar as quatro noites de rodeio durante a 17ª Expoverde, em Campo Verde.


Cinquenta peões competidores, 62 touros, 104 montarias e muita adrenalina irão comandar as quatro noites de rodeio durante a 17ª Expoverde, em Campo Verde. O evento começa nesta quarta-feira, 06 de julho, e segue até sábado, 09, com shows nacionais de Bruno & Marrone, Michel Teló, João Neto & Frederico, além dos shows regionais com Almir Pessoa e Fabio Martins.

O rodeio é considerado o coração das feiras agropecuárias e na 17ª Expoverde promete levar muita adrenalina e emoção ao público com a concentração dos peões e dos animais.

A feira contará com rodeio todas as noites sob a organização da Equipe Renato Souza. Ao todo, segundo o Sindicato Rural de Campo Verde, serão 50 peões competidores, 62 touros e 110 pessoas trabalhando na organização do esporte, que hoje é considerado um esporte oficial e com regulamentação legal no Brasil.

Por noite serão 26 montarias, totalizando em quatro dias de evento ao menos 104 montarias. Cada montaria, pontua o Sindicato Rural de Campo Verde, será julgada por juízes que irão avaliar o peão e o animal em diversos critérios, conferindo uma nota final. Cada movimento do peão e do animal durante 8 segundos fará a diferença.

Entre os animais confirmados para o rodeio da 17ª Expoaverde estão touros conhecidos e até mesmo temidos pelos peões de Mato Grosso, como os touros Maragato, Badalo, Campari e Cabuloso. A locução será comandada pelos profissionais Waltinho dos Santos e Adriano Duarte, que estarão narrando cada montaria.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.