Rodrigues destaca em Paris igualdade de condições no comércio exterior
CI
Agronegócio

Rodrigues destaca em Paris igualdade de condições no comércio exterior

Por:

A concorrência em igualdade de condições, no comércio agrícola, é de suma importância para os países em desenvolvimento, que dependem das exportações para crescer. Esta é a tônica do pronunciamento que o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, fará logo mais no seminário “O Desafio do Acesso a Mercados na Agenda de Doha”, promovido pela Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

O seminário se realiza hoje (05-06) e amanhã em Paris (França) e o ministro Roberto Rodrigues é um dos conferencistas do Fórum Global de Negociações sobre liberação das barreiras comerciais, onde sustenta que o protecionismo e subsídios das nações industrializadas bloqueiam o acesso dos países em desenvolvimento aos grandes mercados consumidores.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Ministério da Agricultura, Roberto Rodrigues vai reiterar a posição brasileira de defesa da redução das barreiras comerciais e dos subsídios aos agricultores dos países ricos, que resultam em prejuízos às exportações das nações em desenvolvimento. As conclusões do seminário da OCDE vão subsidiar os debates da 5ª Conferência Ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC), marcada para setembro, em Cancun, no México.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.