CI

Rodrigues participa da inauguração do frigorífico de aves da Copagril


O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, participa nesta sexta-feira (28-01), às 17h, da cerimônia de inauguração do Frigorífico de Abate de Aves da Cooperativa Mista Rondon (Copagril), no município paranaense de Marechal Cândido Rondon. O novo empreendimento deve gerar cerca de 3,1 mil empregos (1,6 mil diretos e 1,5 mil indiretos).

A Copagril investiu R$ 40 milhões na instalação do frigorífico. Do total, R$ 20 milhões foram financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) por intermédio do Programa de Desenvolvimento Cooperativo de Agregação de Valor à Produção Agropecuária (Prodecoop) – uma das linhas de crédito do Plano Agrícola e Pecuário do ministério.

O novo complexo produtivo tem capacidade de abate de 160 mil aves/dia. Inicialmente, ele deve abater 5 mil frangos/dia, devendo chegar a 30 mil em março e a 80 mil em dezembro. A previsão é de que no final de 2006 o empreendimento esteja abatendo 160 mil aves/dia. Além do consumo interno, o frigorífico também deverá atender o mercado externo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.