CI

Rodrigues participa de seminário sobre cooperativismo


O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, participa na segunda-feira (06-12), às 19h30, no Hotel Eldorado, em Cuiabá (MT), da abertura do III Seminário Tendências do Cooperativismo Contemporâneo. Antes de participar da abertura do evento, o ministro reúne-se, às 18h30, na Delegacia Federal de Agricultura do Estado, com o secretário de Agricultura do Mato Grosso, Homero Pereira, para discutir questões ligadas a algodão, soja e pecuária.

Promovido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e pelo Serviço de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), com apoio do Departamento de Cooperativismo e Associativismo Rural do Ministério da Agricultura, o III Seminário Tendências do Cooperativismo Contemporâneo discutirá o modelo de organização cooperativista predominante no país. Os debates terão como base as tendências do cooperativismo contemporâneo e a teoria da economia social, complementadas pelo estudo da participação das cooperativas no crescimento econômico e desenvolvimento social do país.

Segundo os organizadores, desde o primeiro seminário, realizado em Brasília, há dois anos, temas como a profissionalização da gestão, a educação e formação cooperativista, a intercooperação e a responsabilidade social das cooperativas vêm sendo debatidas pelo sistema OCB.

Na terça-feira (07-12), a partir das 7h30, Rodrigues reúne-se com servidores do ministério e das vinculadas Embrapa, Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na Delegacia Federal de Agricultura.

Na oportunidade, o ministro plantará uma árvore nativa do Mato Grosso. Vulgarmente conhecida como pinho cuiabano, a echizolobium amazonium é uma leguminosa da família das caesalpinacae. A árvore é resultado de melhoramento genético e está sendo utilizada em programas de reflorestamento no estado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.