Rogelio Goldfarb assumirá a presidência da Anfavea
CI
Agronegócio

Rogelio Goldfarb assumirá a presidência da Anfavea

Por:

O diretor de Assuntos Corporativos da Ford Brasil, Rogelio Goldfarb, será o novo presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). Ele assumirá o lugar de Ricardo Carvalho, que encerrará o seu terceiro ano de mandato. A posse do novo presidente da Anfavea está marcada para o dia 19 de abril.

Entre os desafios que Goldfarb deverá enfrentar está o reaquecimento das vendas de veículos para o mercado interno. Nos dois primeiros anos de 2004, a indústria automotiva vendeu 212.210 veículos, uma queda de 7,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

"Foi uma queda muito forte. Se considerarmos as condições econômicas do mesmo bimestre de 2003, como juros e risco elevados, veremos que a situação de 2004 está ainda mais complicada", disse Goldfarb.

Neste final de semana, o presidente da Ford Brasil, Antonio Maciel Neto, revisou para baixo as projeções de desempenho da indústria automotiva para 2004. Pelas novas estimativas, o setor deverá encerrar o ano com a venda de 1,5 milhão de unidades, contra 1,6 milhão das projeções anteriores.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink