Rondonópolis: conclusão de complexo intermodal não tem data
CI
Agronegócio

Rondonópolis: conclusão de complexo intermodal não tem data

Por:
Término das obras do Complexo Intermodal de Rondonópolis (CIR) não tem data prevista pela América Latina Logística (ALL). Cerca de 520 colaboradores trabalham para finalizar a tulha de carregamento, a moega, o armazém, o pátio de estacionamento e a classificação. Conforme a empresa, a conclusão do terminal só não ocorreu ainda devido às fortes chuvas que têm caído na região. Foram investidos aproximadamente R$ 700 milhões no Projeto Expansão Malha Norte, ligando Alto Araguaia a Rondonópolis, com a estimativa de gerar cerca de 3 mil postos de trabalho. De acordo com a ALL, a terraplanagem do complexo e todo o sistema de drenagem subterrânea estão concluídos, assim como a linha ferroviária da pera. Atualmente, todo o trecho novo já está liga do ao terminal, permitindo uma composição sair de Alto Araguaia e chegar em Rondonópolis.


A empresa informou que ainda não foi definida a data para a vistoria do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a liberação da licença ambiental de operação do terminal, que ocupará 400 hectares com capacidade de carga será de 120 vagões em 6 horas. Os 2 terminais, de Itiquira e Rondonópolis, deverão carregar até 15 milhões de toneladas por ano até 2015. Além do pátio para estacionamento de caminhões e um posto de abastecimento, o projeto do CIR prevê a construção de um shopping center para atender a população da região e os motoristas, e um hotel com 100 apartamentos.


Contratação - Para colocar em operação a sua 4ª estação ferroviária em Mato Grosso, a ALL oferece 30 vagas em Rondonópolis para a função de operador de manobrador, que tem como parte das funções auxiliar maquinistas nas manobras do pátio e conferência de vagões da composição. O operador de manobrador pode tornar-se maquinista, conforme o desempenho e a disponibilidade de vagas. O candidato deve ter ensino médio completo e mais de 20 anos.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.