CI

Rondonópolis: conclusão de complexo intermodal não tem data


Término das obras do Complexo Intermodal de Rondonópolis (CIR) não tem data prevista pela América Latina Logística (ALL). Cerca de 520 colaboradores trabalham para finalizar a tulha de carregamento, a moega, o armazém, o pátio de estacionamento e a classificação. Conforme a empresa, a conclusão do terminal só não ocorreu ainda devido às fortes chuvas que têm caído na região. Foram investidos aproximadamente R$ 700 milhões no Projeto Expansão Malha Norte, ligando Alto Araguaia a Rondonópolis, com a estimativa de gerar cerca de 3 mil postos de trabalho. De acordo com a ALL, a terraplanagem do complexo e todo o sistema de drenagem subterrânea estão concluídos, assim como a linha ferroviária da pera. Atualmente, todo o trecho novo já está liga do ao terminal, permitindo uma composição sair de Alto Araguaia e chegar em Rondonópolis.


A empresa informou que ainda não foi definida a data para a vistoria do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a liberação da licença ambiental de operação do terminal, que ocupará 400 hectares com capacidade de carga será de 120 vagões em 6 horas. Os 2 terminais, de Itiquira e Rondonópolis, deverão carregar até 15 milhões de toneladas por ano até 2015. Além do pátio para estacionamento de caminhões e um posto de abastecimento, o projeto do CIR prevê a construção de um shopping center para atender a população da região e os motoristas, e um hotel com 100 apartamentos.

Contratação - Para colocar em operação a sua 4ª estação ferroviária em Mato Grosso, a ALL oferece 30 vagas em Rondonópolis para a função de operador de manobrador, que tem como parte das funções auxiliar maquinistas nas manobras do pátio e conferência de vagões da composição. O operador de manobrador pode tornar-se maquinista, conforme o desempenho e a disponibilidade de vagas. O candidato deve ter ensino médio completo e mais de 20 anos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.