Roraima terá vacinação contra aftosa em oito mil propriedades
CI
Agronegócio

Roraima terá vacinação contra aftosa em oito mil propriedades

650 mil bovinos e búfalos deverão ser imunizados até 31 de outubro
Por:

Até o dia 31 de outubro, os produtores de Roraima deverão imunizar 650 mil bovinos e búfalos contra a febre aftosa. Durante a campanha de vacinação, técnicos estaduais vão distribuir cartazes, promover blitz educativa nos municípios e informar sobre a importância da imunização do rebanho em programas de rádio e televisão. O lançamento oficial será no próximo sábado, 9 de outubro, às 10h, no município de Caracaraí (RR).

“Vamos intensificar as ações na região centro-sul, que concentra maior número de animais: Alto Alegre, Caracaraí, Iracema e Mucajaí. A expectativa é imunizar 100% dos animais de oito mil propriedades do estado”, ressalta Terezinha Brandão, diretora técnica da Superintendência Federal de Agricultura em Roraima.

Para melhorar a classificação do estado, ainda considerado de alto risco, também estão sendo desenvolvidas ações de educação sanitária com os produtores, em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária. “Hoje, vendemos carne apenas para o Amazonas. Queremos mudar essa situação e alcançar outros mercados”, destaca Brandão.

Os produtores têm até o dia 15 de novembro para entregar a declaração da vacina em uma das 11 Unidades Veterinárias Locais (UVLs) ou dos cinco escritórios de atendimento à comunidade. Na primeira etapa da campanha, realizada em abril de 2010, a cobertura vacinal foi de 90,4%.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink