CI

Roubo de cargas de grãos cresce em Sorriso (MT)

Grande volume de soja e milho chama a atenção de criminosos


Foto: Divulgação

Segundo a Polícia Civil do Mato Grosso os crimes contra cargas de grãos aumentaram em Sorriso, um dos maiores produtores nacionais. O delegado Márcio Portela apontou que  grande volume de soja e milho que o município movimenta chama a atenção de criminosos até de outros Estados que formam quadrilha especializadas para cometer crimes.

“Podemos constatar que houve aumento significativo. Atribuímos ao aumento da soja e produtividade. Os criminosos foram atraídos para este crime, existem quadrilhas nessa prática com divisões de tarefas. Podemos verificar que uma pessoa não conseguiria, existe o aliciamento, motorista, alguém do armazém, fazenda, toda uma engrenagem”, disse.

Nesta semana dois suspeitos foram presos entre Sorriso e Ipiranga do Norte com uma carga de 50 toneladas de soja. O volume estava avaliado em R$ 150 mil e seria vendido por pouco mais da metade.  

Portela ressalta que o produtor rural deve ficar sempre atento. "É interessante a questão das câmeras para monitorar os carregamentos. No momento do carregamento verificar o caminhão, saber se a placa corresponde ao chassi e documentos. Muitas vezes trocam a placa para não serem pegos. Tirar fotos dos motoristas também”, descreveu.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.