RR: cooperação técnica com Secretaria de Agricultura visa fortalecer setor agropecuário
CI
Imagem: Nadia Borges
AGRONEGÓCIO

RR: cooperação técnica com Secretaria de Agricultura visa fortalecer setor agropecuário

Conab celebra, nesta quarta-feira (30), um acordo de cooperação técnica com a Seapa
Por:

Com o objetivo de fortalecer o setor agropecuário de Roraima, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) celebra, nesta quarta-feira (30), um acordo de cooperação técnica com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). O termo será assinado pela superintendente da Companhia no estado, Darcy de Almeida Xavier, e pelo secretário de Agricultura, Emerson Carlos Baú.

O documento prevê a integração entre as instituições, a partir da troca de recursos técnicos, humanos e materiais, contribuindo para a melhoria dos processos e da gestão das informações referentes ao setor agrícola roraimense. As ações previstas no acordo serão realizadas em conjunto e operacionalizadas mediante o interesse dos celebrantes, sem que isto implique repasse de recursos orçamentários ou financeiros.

A expectativa é que a atuação em conjunto entre Conab e a Secretaria permita aos agricultores locais maior facilidade no acesso às políticas públicas desenvolvidas. Ao mesmo tempo, a iniciativa deverá aprimorar o acompanhamento do setor agrícola, a partir do cruzamento de informações obtidas pelas instituições, trazendo mais transparência e confiabilidade aos dados levantados.

Com duração de três anos, o acordo prevê a promoção dos programas e as políticas públicas de fomento da agricultura e da atividade extrativa, abastecimento e comercialização da produção, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa de Vendas em Balcão (ProVB). Além disso, Conab e Seapa trabalharão em conjunto para promover o intercâmbio de dados sobre o setor.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink