CI

RS: alunos da Apae participam de atividades de jardinagem

O objetivo desta ação é a aproximação dos alunos da Apae com a natureza


Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (29/04), atividades de manutenção e implantação de flores ornamentais foram promovidas pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de São José do Norte na sede da Apae local. Professores e alunos da Escola ajudaram na decoração do jardim frontal da entidade. O objetivo desta ação é a aproximação dos alunos da Apae com a natureza, a partir da campanha "Reencontrando-se com a natureza", que visa promover harmonia e bem viver, assim como o embelezamento do ambiente no qual eles estão inseridos e convivem diariamente.

A atividade iniciou com a preparação do solo, quando foi feita a limpeza do local e a retirada das plantas que já haviam cumprido seu ciclo, passando pelo revolvimento e distribuição do adubo orgânico.

O momento de implantação das mudas de diversas variedades de flores foi aberto para cada aluno contribuir a seu modo, com o compromisso de realizar os cuidados necessários para o desenvolvimento das plantas.

Foram horas de integração e aprendizado, tanto por parte dos alunos e professores, quanto pelos técnicos da Emater/RS-Ascar. A ação incentiva os alunos a cuidar das plantas e valorizar o trabalho coletivo. A proposta faz parte do conjunto de atividades de inclusão social com Pessoas Com Deficiência (PCDs) que a Emater/RS-Ascar executa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.