CI

RS: Abertura da colheita do arroz agroecológico ocorre nesta sexta-feira

Evento que ocorre em Viamão, marca o início da safra nos assentamentos do Estado


Evento que ocorre em Viamão, marca o início da safra nos assentamentos do Estado

A abertura oficial da 10ª colheita do arroz agroecológico ocorre na sexta-feira, 15, às 10 horas, no Assentamento Filhos de Sepé, em Viamão. Realizado anualmente, o evento marca a abertura da safra nos assentamentos do Rio Grande do Sul, que este ano conta com a participação de 439 famílias de 24 assentamentos, em 15 municípios. Durante o ato, será feita a entrega da retroescavadeira do convênio entre Governo do Estado, Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e Cooperativa Central dos Assentamentos do Rio Grande do Sul (Coceargs).


O governador Tarso Genro participará da cerimônia de abertura, que também terá a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, do secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, do presidente do Incra, Carlos Guedes, e do superintendente do Incra/RS, Roberto Ramos, também estarão presentes.

A colheita é promovida pelo Grupo Gestor do Arroz Agroecológico, que desde 1999 desenvolve a produção do arroz agroecológico nos assentamentos da reforma agrária do Estado. A expectativa para a safra que se inicia nesta sexta-feira é de que a colheita gire em torno de 290 mil sacas (14,5 toneladas), produzidas em cerca de 3,4 mil hectares cultivados de maneira agroecológica, preservando o meio ambiente.


Como chegar

O Assentamento Filhos de Sepé, maior do Estado, localiza-se na RS-040, quilômetro 20, Parada 72. A abertura oficial ocorre às 10 horas e a recepção começa a ser feita a partir das 9 horas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.