RS: ação com estudantes de Progresso conscientiza sobre o meio ambiente
CI
Imagem: Pixabay
EVENTO

RS: ação com estudantes de Progresso conscientiza sobre o meio ambiente

O objetivo da ação foi o de chamar a atenção da população para os problemas ambientais
Por:

Um grupo de multiplicadores do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (Pigirs) de Progresso visitou escolas estaduais e municipais, durante o mês de junho, com o objetivo de realizar práticas sobre resíduos sólidos e sua correta destinação em recipientes de lixo recicláveis, perigosos, com rejeitos e para compostagem. A atividade, alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no começo deste mês (05/06), foi promovida pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Secretaria do Desenvolvimento Rural (Seapdr), e secretarias municipais da Agricultura e Meio Ambiente e da Educação e Cultura e Saúde, além do Hospital Santa isabel, com a participação ainda do mascote Pepi.

O objetivo da ação foi o de chamar a atenção da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais em consonância com o que prevê a Organização das Nações Unidas (ONU). "Na prática propusemos às escolas que, como uma espécie de 'tema de casa' desses o destino adequado aos resíduos sólidos", comentou a extensionista da Emater/RS-Ascar Simone Kotz Wobeto, ao afirmar que foram entregues materiais impressos aos estudantes. A Emater/RS-Ascar atua em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do Governo do Estado.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.