RS: ações de terraceamento são executadas em Paulo Bento
CI
Imagem: Divulgação
AGRICULTURA

RS: ações de terraceamento são executadas em Paulo Bento

A propriedade do casal com área de 12 hectares, foi dado seguimento ao trabalho de terraceamento
Por:

Dentro das ações de Extensão Rural no município de Paulo Bento, a Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura, vem realizando um trabalho voltado para a conservação do solo. Neste sentido, na propriedade do casal Hermes Baccin e de Marisete Baccin, com área de 12 hectares, foi dado seguimento ao trabalho de terraceamento.

A equipe também vem focando nas ações de cobertura de solo com plantas recuperadoras para cobertura verde no período de pousio do solo, além de outros programas em parceria com os produtores rurais visando à melhoria e conservação do solo.

A Emater/RS-Ascar vem desenvolvendo esta mesma prática de manejo e conservação do solo e da água em vários municípios da região do Alto Uruguai por meio do Programa Estadual de Conservação de Solo e Água, vinculado à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). Esta política pública visa contribuir com a melhoria da fertilidade solo, sendo adotada com outras práticas para aumentar a produtividade.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.