CI

RS: agricultoras de Ibiraiaras participam de capacitação em bolachas

A capacitação ofereceu oportunidade de ampliar a produção de bolachas, em especial neste período que antecede a Páscoa


Foto: Divulgação

Com os objetivos de diversificar a produção caseira de bolachas para a família e, ainda, possibilitar e incentivar a geração de renda, foi realizada uma capacitação em bolachas para 30 agricultoras do município de Ibiraiaras. A atividade, promovida pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), aconteceu no Sindicato dos Servidores Municipais de Ibiraiaras, nesta quinta-feira (07/04).

De acordo com a extensionista da Emater/RS-Ascar de Ibiraiaras, Vilce Vidalis, a capacitação ofereceu oportunidade de ampliar a produção de bolachas, em especial neste período que antecede a Páscoa. "O curso teve um ótimo aproveitamento e gerou interesse das participantes. Também foi uma forma de oportunizar alternativa de renda para as agricultoras", explicou Vilce.

A instrutora da capacitação, a extensionista regional da Emater/RS-Ascar Passo Fundo, Luciana Maria Gobbi, destacou que a fabricação de bolachas pode representar para algumas famílias a oportunidade de aprender novas técnicas de processamento e de desenvolver uma atividade de geração emprego e renda como também promover a sucessão familiar e a segurança e soberania alimentar nas propriedades rurais. "A elaboração de biscoitos e bolachas pode ser uma forma de resgatar os saberes e a cultura alimentar, com aproveitamento dos alimentos produzidos localmente. A capacitação também possibilita o aprendizado de diferentes técnicas de processamento e conservação", complementou.

Para essa capacitação foram ensinadas as receitas de bolachas de mel com recheio de amendoim, broa de milho com erva-doce, bolacha sem ovos, dedo de mel, amanteigado salgado e bolacha de banana com chocolate, bolacha de especiarias e pão de mel.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.