CI

RS: Agricultura familiar recebe aporte de R$ 189 mil pelo PAA

Os produtos são arroz (68.562 Kg), suco de laranja (1.650 l) e suco de uva (5.000 l)


Os agricultores familiares do Rio Grande do Sul receberão R$ 189 mil da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A Companhia repassará o recurso e acompanhará o projeto formalizado na modalidade de Compra com Doação Simultânea. Nessa categoria, os produtos são adquiridos dos produtores e entregues diretamente nas entidades socioassistenciais cadastradas.

Ao todo, 24 pequenos agricultores de Sertão Santana/RS serão responsáveis pela produção de alimentos que serão doados ao Programa SESC-Mesa Brasil, que atende cerca de 30 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Os produtos são arroz (68.562 Kg), suco de laranja (1.650 l) e suco de uva (5.000 l). As entregas ocorrerão no início de 2019.

O PAA tem como finalidade essencial o apoio aos agricultores familiares, realizando a aquisição dos alimentos produzidos por meio de associações ou cooperativas e destinando às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas pela rede socioassistencial, pela rede pública e filantrópica de ensino e saúde, e pelos equipamentos de alimentação e nutrição e de segurança pública.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.