CI

RS: Agroindústria Familiar Grando é inaugurada em Nova Prata

A agroindústria Grando reúne três gerações da família na produção de massas, pães, cucas, biscoitos, pasteis e pizzas


Foto: Eliza Maliszewski

Inaugurada na segunda-feira (07/12) em Nova Prata, a agroindústria Grando reúne três gerações da família na produção de massas, pães, cucas, biscoitos, pasteis e pizzas. Na ocasião, o empreendimento recebeu o certificado de inclusão no Programa Estadual de Agroindústria Familiar, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Governo do Estado.

A agroindústria teve o auxílio da Emater/RS-Ascar na legalização e acesso a mercados. O principal ponto de comercialização hoje é a feira do produtor, que acontece às sextas-feiras à tarde e sábados de manhã no município. "O nosso pagamento de trabalhar a semana toda é ver o consumidor dizer que é tudo muito bom", relata Marinês Grando. "O nosso diferencial é que é tudo natural e caseiro, e a gente procura sempre dar o melhor para os nossos clientes", afirma a jovem Luana, que trabalhava na cidade e retornou para se dedicar à agroindústria.

"Muitos jovens estão retornando porque estão vendo que a agroindústria é uma grande possibilidade de desenvolvimento econômico. E a Emater oferece cursos tanto na área técnica como de gestão, enfim, maneiras de capacitação para que o empreendimento consiga crescer cada vez mais, e também apoia em aspectos relativos à comercialização, por exemplo, oferecendo condições de participação em grandes feiras no Estado", salienta o extensionista rural da Emater/RS-Ascar, Ricardo Capelli.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.