CI

RS: agroindústrias são inauguradas em São Borja

Na quinta-feira da semana passada (14/10) foram inauguradas duas agroindústrias familiares em São Borja


Foto: Divulgação

Na quinta-feira da semana passada (14/10) foram inauguradas duas agroindústrias familiares em São Borja. O abatedouro de Aves Nossa Senhora Aparecida, do produtor rural Sérgio Godoy, que fica na localidade de Mercedes, e a Agroindústria de Derivados do Leite, do produtor rural Dair de Oliveira, do assentamento São Marcos. No total, o município possui 12 agroindústrias incluídas no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf), da Secretaria Esdtadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) e executado pela Emater/RS-Ascar.

Estiveram presentes o vice-prefeito Roque Feltrin, o gerente regional Rodolfo Perske, os extensionistas rurais Fábio Gallarreta e Odacir Decol, além de vereadores do município, representantes do Banrisul e secretários da Agricultura, Educação e de Obras do município.

Durante a fala dos produtores rurais foi destacada a importância da Emater/RS-Ascar para concretização das agroindústrias. Já Feltrin enalteceu a parceria do trabalho da Prefeitura com a Instituição de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters), e parabenizou as famílias pelo espírito empreendedor nas agroindústrias.

Perske explica que a inclusão das famílias no Peaf possibilita que os agricultores familiares estejam legalmente amparados para comercializarem os seus produtos. Isto favorece a agregação de renda na produção primária das propriedades e garante produtos de qualidade para o abastecimento da população local, afirma o gerente regional.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.