CI

RS: alevinos são entregues a produtores em Novo Tiradentes

Nesta semana foi realizada mais uma ação de entrega de alevinos a 42 produtores rurais de Novo Tiradentes


Foto: Divulgação

Nesta semana foi realizada mais uma ação de entrega de alevinos a 42 produtores rurais de Novo Tiradentes. A Secretaria Municipal de Agricultura e a Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), organizaram a entrega dos mais de sete mil alevinos aos produtores rurais, os quais cultivam os alevinos em sistema semi-intensivo para policultivo de carpas.

"O manejo para esse modelo de produção consiste na criação conjunta de carpas capim, húngara, cabeça-grande e prateada. No momento da entrega dos animais, nós orientamos os produtores sobre a importância da qualidade da água, adubação dos viveiros, alimentação e o controle de predadores para obtenção de resultados satisfatórios", explicou o extensionista rural da Emater/RS-Ascar, Luciano Schievenin.

A equipe da Emater/RS-Ascar de Novo Tiradentes faz o acompanhamento das famílias envolvidas com a piscicultura no município, realizando visitas frequentes e orientando quanto às práticas e técnicas necessárias para o desenvolvimento da atividade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.