CI

RS: apicultores se reúnem para planejar atividades em Taquara

Apicultores de Taquara se reuniram na localidade de Tucanos para retomar os encontros presenciais


Foto: Pixabay

Apicultores de Taquara se reuniram na localidade de Tucanos, na tarde da última sexta-feira (11/03), para retomar os encontros presenciais, suspensos desde o início da pandemia da Covid-19, em 2020. No encontro, o grupo construiu os principais temas e objetivos a serem trabalhados em 2022 e um cronograma prévio, com encontros mensais até dezembro.

O objetivo dos apicultores é fortalecer a atividade, tanto implementando técnicas de manejo que aumentem a produção e a comercialização, e conscientizar os consumidores sobre as qualidades intrínsecas do mel da região e da importância da atividade, tanto para o meio ambiente quanto para a manutenção das famílias no meio rural.

Participaram do encontro o secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Gilson Redin, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquara, João Carlos de Brito, o presidente e vice do Sindicato Rural do Vale do Paranhana, José Vilmar Gomes e Dilamar Gonzaga, e as extensionistas da Emater/RS-Ascar de Taquara, Daiane Farias e Samanta Prunier.

A Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), atende diretamente os apicultores do município, auxiliando-os na organização do grupo, promovendo reuniões e encontros de discussão de temas técnicos, acesso a mercados e incentivo ao consumo. Além da Emater/RS-Ascar, os sindicatos e a Prefeitura apoiam essas ações.

Os apicultores interessados em participar das atividades podem entrar em contato com o Escritório da Emater/RS-Ascar de Taquara, presencialmente ou pelo WhatsApp (51) 9905-2795.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.