CI

RS: após chuva, reservatório enche e agricultora comemora

O projeto técnico do reservatório tem a assinatura da Emater/RS-Ascar


Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (03/12), o reservatório de água transbordou na propriedade da família Junges, no interior de Sede Nova, na região Celeiro do Rio Grande do Sul. Ao registrar as imagens, a agricultora Nair Junges comemorou: "Derramando nosso reservatório de água. Oh! Coisa boa!". As chuvas, em diferentes pontos da região Noroeste do Estado, começaram a cair há uma semana.

O projeto técnico do reservatório tem a assinatura da Emater/RS-Ascar. "A família enfrentava problemas com a falta de água", justificou o extensionista rural da Emater/RS-Ascar, Adelmo Colbek. O reservatório foi construído a uns 20 metros abaixo de uma fonte natural, que jorra água. "Preservamos a fonte original", explicou Colbek.

A Prefeitura de Sede Nova viabilizou a máquina para escavar o terreno. O buraco do reservatório, com capacidade para armazenar 130 mil litros de água, foi revestido com lona plástica geomembrana 0,8 mm, a mesma lona que costuma ser utilizada na construção de esterqueiras.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.