CI

RS: Arroz irrigado terá custos de produção atualizados

Quatro municípios do estado receberão técnicos da Conab para a realização de painéis destinados à atualização do pacote tecnológico do arroz irrigado


Quatro municípios do estado receberão técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a partir desta segunda-feira (11), para a realização de painéis destinados à atualização do pacote tecnológico do arroz irrigado, utilizado nos coeficientes que compõem o custo de produção deste produto.

As reuniões para discussão dos parâmetros, que seguem até sexta-feira (15), ocorrerão nas cidades de Uruguaiana, Cachoeira do Sul, Pelotas e Santo Antônio da Patrulha. Nesses locais, serão ouvidos os produtores e suas representações, como cooperativas, associações e órgãos de extensão rural, assim como representantes dos segmentos de máquinas e defensivos agrícolas. “A participação de todos os agentes da cadeia ligada à cultura é essencial para que o trabalho seja o mais apurado possível”, ressalta o superintendente da Conab no Rio Grande do Sul, José Ramão Kuhn Bicca.

Esse trabalho é realizado periodicamente pela Conab para apurar quanto gasta o produtor com sementes, defensivos agrícolas, mão de obra, máquinas, equipamentos, entre outros. Posteriormente, a Conab utiliza essas informações para balizar o cálculo do preço mínimo, utilizado pelo governo federal na Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM).

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.