CI

RS: Assembleia Legislativa discute preço do tabaco no dia 01/04

De acordo com deputados proponentes, o valor pago pelas indústrias não atende à expectativa dos agricultores


Foto: Marcel Oliveira

A Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa realiza nesta quinta-feira, 1°, às 10 horas, uma audiência pública virtual para discutir a situação da comercialização da safra do tabaco. Segundo os deputados proponentes, Elton Weber (PSB) e Zé Nunes (PT), o preço que vem sendo pago pelas indústrias não atende à expectativa dos agricultores, que já sofreram os efeitos da estiagem prolongada no ano passado.

“As indústrias apresentaram uma tabela de negociação com valores abaixo do custo produtivo. Como se não bastasse, o custo com que as empresas trabalharam foi construído unilateralmente, desconsiderando os custos de produção elaborados pelas entidades representativas dos agricultores”, criticou Weber.

Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Produtores de Tabaco, Zé Nunes disse que a intenção da audiência é “dar voz aos elos da cadeia produtiva, especialmente, aos agricultores que precisam de justa remuneração pelo produto comercializado”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.