CI

RS: Auditores fiscais de Porto Alegre votam pela continuidade da greve

Resultado deverá sair na segunda-feira (14.11)


Auditores fiscais filiados à Delegacia Sindical de Porto Alegre (DSPOA) do Sindifisco Nacional aprovaram hoje em assembleia a continuidade da greve da categoria. O indicativo foi aprovado pela maioria dos mais de 140 auditores fiscais presentes no auditório do Ministério da Fazenda na manhã desta sexta-feira (11). O Sindifisco Nacional realiza deliberações nas delegacias sindicais em todo o país e o resultado final deverá ser conhecido na segunda-feira.

Além da greve, os auditores vão realizar mobilização na próxima semana, especialmente nos dias 16 e 17 de novembro. As atividades ainda estão sendo definidas. Além da greve, deve ser mantida a Operação Padrão nas alfândegas, portos, portos secos e aeroportos, com liberação prioritária somente de cargas perecíveis e medicamentos. Os auditores vêm realizando paradas de dois a três dias na semana, há mais de um mês.

A categoria manifestou o descontentamento com a aprovação do parecer do deputado federal Wellington Roberto (PR-PB) sobre o PL 5864/2016, que trata sobre a reestruturação da Receita Federal,  e com a falta de uma condução mais objetiva do diálogo com o governo por parte da administração central. Alguns destaques do projeto de lei ainda devem ser votados no dia 16, na Câmara dos Deputados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.