CI

RS: baixo volume de chuva para os próximos dias

No domingo (22.04), a nebulosidade deverá diminuir e a tendência é de tempo firme em todas as regiões



Nos próximos sete dias são esperadas chuvas de baixos volumes sobre a maioria das áreas do RS. A previsão meteorológica indica que a presença do ar seco manterá o tempo firme, com sol e temperaturas elevadas.

Conforme o Boletim Conjuntural da Emater/RS, entre a sexta-feira (20.04) e o sábado (21.04), o ingresso de ar quente e úmido favorecerá a formação de áreas de instabilidade que provocarão pancadas isoladas de chuva. No domingo (22.04), a nebulosidade deverá diminuir e a tendência é de tempo firme em todas as regiões.

Entre a segunda-feira (23/4) e quarta-feira (25/4), a passagem de uma frente fria no oceano aumentará a cobertura de nuvens e poderão ocorrer chuvas isoladas sobre o Rio Grande do Sul.

Os totais de chuva para o período deverão oscilar entre 15 e 30 mm no Extremo Sul, na Campanha, fronteira Oeste e Missões, no restante do Estado os valores deverão variar entre 10 e 20 mm.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.