RS: banco passa a ter recurso para crédito rural
CI
Imagem: Pixabay
2020/2021

RS: banco passa a ter recurso para crédito rural

O volume será de R$ 450 milhões, com as mesmas condições e taxas de juros oferecidos pelo BNDES
Por: -Eliza Maliszewski

O Banrisul, banco estatal do Rio Grande do Sul, anunciou que já na safra 2020/2021 passa a ofertar recursos próprios de crédito rural. O volume será de R$ 450 milhões, com as mesmas condições e taxas de juros oferecidos pelo BNDES. As verbas contarão com subsídio federal que visa tornar mais barato o crédito para os produtores, onde o Tesouro Nacional cobre a diferença entre o custo de recursos financeiros e a taxa efetivamente paga pelo produtor.

Está é a primeira vez que o banco vai operar a modalidade de equalização no crédito rural. O objetivo é oferecer um maior aporte de investimento para os produtores gaúchos. Os recursos estão distribuídos em diversas linhas de investimento, atendendo produtores familiares (PRONAF), médios produtores (PRONAMP), bem como agricultores de grande porte. O prazo das operações pode chegar em até 13 anos, e as taxas de juros ao tomador final são de 4% ao ano para agricultura familiar e de 6% ao ano para médios e demais produtores.

De acordo com o superintendente da Unidade de Agronegócios do banco, Robson Oliveira Santos, o foco está em atender os produtores durante todo o ciclo. “Desde os que desejam investir em irrigação para amenizar os efeitos da estiagem, que procuram recursos para conservação e melhoramento do solo de sua propriedade visando aumentar a produtividade, bem como investir na armazenagem de sua produção, além de adquirir máquinas, equipamentos para melhorar sua eficiência produtiva, entre outros investimentos”, frisa.

* com informações da assessoria de imprensa
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink