RS: Bayer traz novidades para produtores da BRF de Ajuricaba

Agronegócio

RS: Bayer traz novidades para produtores da BRF de Ajuricaba

Medicamento garante saúde e produtividade do leite da vaca
Por:
934 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

A Bayer Unidade Bovinos realizou no dia 21 de agosto, no município de Ajuricaba (RS), um evento técnico de lançamento do novo produto, Calfon Oral, medicamento que previne a redução dos níveis de cálcio no sangue, diminuindo a incidência da hipocalcemia (febre do leite), assegurando a saúde e a produtividade da vaca. Também aproveitaram para alertar os produtores sobre os riscos e prejuízos que esta enfermidade proporciona, bem como a forma de prevenção.

Segundo o médico veterinário da Bayer, Matheus Tassotti, o encontro foi um sucesso e reuniu produtores de leite e técnicos da BrasilFoods. “Trouxemos novas tecnologias a um número bem expressivo de produtores, fazendo com que os mesmos possam usar estas tecnologias em suas propriedades e consequentemente aumentar a rentabilidade da propriedade rural. As perdas causadas pela hipocalcemia subclínica e o risco desta doença causar outras doenças em efeito cascata justamente no período mais crítico da vaca, período próximo ao parto”, ressalta.

Segundo o técnico de campo da Brasil Foods, Joel Vicenzi, o produto é uma ferramenta interessante para trabalharmos. “Quanto mais conhecimento temos por meio de palestras e resultados de trabalhos, conseguiremos de forma mais rápida e fácil esclarecer nosso produtor de leite sobre a sua qualidade e benefícios na propriedade”, conclui.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink