CI

RS: Câmara Setorial do Leite vai a Zona Sul de Porto Alegre e orienta estudantes sobre como se dá a produção do alimento

Ensinar como ocorre a produção do leite em todas as suas etapa é a meta


Aconteceu na última sexta-feira (13/11) a segunda parte do Projeto "Dia do Leite na Escola". Depois do lançamento da revistinha “Pedrinho & Lis - A origem do Leite” durante a Expointer, foi a vez da equipe que coordena ação junto à Secretaria da Agricultura (Seapi) levar o tema a escolas, pela primeira vez, para falar a crianças de 6 e 12 anos. A instituição escolhida foi a Escola Professor Oscar Pereira, na Vila da Cascata, Zona Sul de Porto Alegre. Segundo o coordenador da Câmara Setorial do Leite, Danilo Cavalcante Gomes, foi realizada uma explanação lúdica para detalhar a forma de produção, transporte e processamento do leite que chega à mesa dos consumidores. Após a apresentação foi servida merenda à base de produtos lácteos, como leite e iogurte achocolatados, como forma de ampliar a relação das crianças com o alimento. A ação teve apoio do Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat).
 
A inteção da SEAPI é dar sequências às visitas aos colégios, intensificando o calendário em 2016, para que a mensagem seja difundida no maior número de escolas possível. “Queremos visitar uma escola por semana”, diz Danilo Gomes, mesmo que o projeto tenha mais foco no meio urbano. Também estão previstas novas edições da revistinha, que abordarão temáticas mais voltadas ao meio rural.
 
Escolas interessadas em participar do projeto devem entrar em contato com a equipe do Dia do Leite na Escola por meio do email [email protected] ou pelo telefone (51) 3288-6305 e solicitar a realização da oficina.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.