CI

RS: Câmara Setorial do Trigo avalia safra atual e projeta plantio para 2021

Perspectiva para a safra 2021 é alcançar um milhão de hectares plantados


Foto: Pixabay

Os integrantes da Câmara Setorial do Trigo do Rio Grande do Sul se reuniram nesta segunda-feira (7) por videoconferência. A principal pauta foi a avaliação da safra 2020. Mesmo com os prejuízos causados pelas geadas e pela estiagem, a expectativa é que o estado gaúcho ainda terá uma colheita de boa qualidade, entre 2,3 a 2,5 milhões de toneladas, a ser confirmada nos próximos dias.

Com as indústrias presentes, também foi realizada uma análise do cenário do mercado, especialmente da oferta, da demanda e das exportações previstas na comercialização da safra atual. 

Para o próximo ano, a perspectiva é de aumento de área, que poderá voltar a ser da ordem de um milhão de hectares, volume que o Estado não alcançava desde 2014.

Segundo o coordenador da Câmara, Tarcisio Minetto, da Fecoagro, existe uma preocupação com a disponibilidade de recursos do crédito rural e para tanto será formalizado pleito pela Secretaria da Agricultura e mantidas reuniões com os bancos que operam custeio para o trigo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.