CI

RS: campanha do agasalho vai aquecer quem precisa em Boa Vista do Sul

A 16ª Campanha do Agasalho de Boa Vista do Sul chegou ao seu final com muito sucesso


Foto: Divulgação

Com o tema "Solidariedade também é doação", a 16ª Campanha do Agasalho de Boa Vista do Sul chegou ao seu final com muito sucesso. No mês de junho foram distribuídas as caixas para a arrecadação junto às 20 comunidades do meio rural, escolas, instituições e empresas do município.

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), tendo como parceiros todas as Secretarias do município e a Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Nos dias 13 e 14 de junho, aproximadamente 25 voluntárias realizaram a separação e triagem de 5.025 peças de roupas, calçados, cobertores e acessórios. Para a assistente social da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, Fernanda Rigatti Giuradelli, o engajamento e a dedicação do Grupo de Serviço, Convivência e Fortalecimento de Vínculos Fazendo Bonito demonstra que é possível o voluntariado de maneira saudável junto às famílias boavistenses.

Os agasalhos arrecadados foram organizados no Centro Municipal de Eventos e, durante a segunda-feira (20/06), aproximadamente 50 famílias do município tiveram a oportunidade de fazer a retirada livre e consciente. Sob o ponto de vista de minimizar as vulnerabilidades sociais das famílias assessoradas pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar local, a extensionista Silvia Rejane Grassiani argumenta que o poder de compra das famílias diminuiu, e no intuito de não agravar ainda mais as desigualdades, foi realizada esta ação prática para atender as necessidades básicas e individuais.

O material excedente foi destinado aos Pobres Servos da Divina Providência, da Rede Calábria de Porto Alegre. No encerramento das atividades da campanha, o grupo de voluntárias, autoridades e conselheiros foi recepcionado com um café da tarde oferecido pela Agência da Sicredi de Boa Vista do Sul e uma reflexão sobre o bem-estar, a empatia, a longevidade e a saúde que o voluntariado proporciona, com a psicóloga Joseane Venturini, de Farroupilha. "Transformamos a nossa vida e a vida das pessoas ao nosso redor através do amor, primeiro mandamento", afirmou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.