RS: Canguçu sedia dia de campo regional sobre cultura do milho
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
AGRICULTURA

RS: Canguçu sedia dia de campo regional sobre cultura do milho

O dia de campo ocorreu nessa quinta-feira (12/05)
Por:

A Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), com apoio da Prefeitura Municipal de Canguçu, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canguçu, empresas de sementes e insumos, realizaram, na quinta-feira (12/05), um dia de campo sobre a cultura do milho, no Centro de Treinamento de Agricultores de Canguçu.

Na oportunidade, foram demonstrados ensaios de híbridos e insumos, e os produtores puderam observar o desempenho das variedades e da adubação empregada.

A Emater/RS-Ascar divulgou a tecnologia dos silos secadores e armazenadores, que proporcionam uma melhoria na qualidade dos grãos colhidos, reduzindo perdas e melhorando a rentabilidade da atividade, bem como, em outra estação, tratou da Irrigação, com ênfase na cultura do milho, como fator vital para o aumento da produtividade da cultura e diminuição dos riscos em função da estiagem.

O evento faz parte das ações previstas no Programa Pró-Milho RS, da Seapdr, contando com a participação de produtores, técnicos e estudantes de Canguçu e municípios vizinhos.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.