CI

RS: carro oficial transportava 500 garrafas de vinho ilegal

A abordagem da Polícia Militar identificou a irregularidade a apreendeu as bebidas


Foto: Divulgação

Servidores da Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul foi pego transportando 102 caixas com vinho argentino, somando 562 garrafas, sem nota fiscal, configurando contrabando. Ele estava em um carro oficial do órgão. A apreensão ocorreu na última sexta-feira (10), no entroncamento da ERS-344 com a BR-472, entre os municípios de Santo Cristo e Santa Rosa, norte gaúcho.

A abordagem foi feita pela Polícia Militar que identificou a irregularidade a apreendeu as bebidas, encaminhando a carga e o caso para a Polícia Federal. Um dos ocupantes do veículo era o coordenador regional da pasta, Felipe Weiler e mais um servidor comissionado. 

Ambos respondem o processo em liberdade. Weiler foi exonerado do cargo nesta segunda-feira (13). Por meio de nota a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) informou que foi surpreendida com a lavratura do boletim de ocorrência. 

“Em face dos fatos serem incontestáveis, de pronto, foi determinada a exoneração do servidor [..]. A SEAPDR informa que, independentemente da exoneração pela Casa Civil, abrirá procedimento de sindicância para apurar o uso indevido do veículo e demais infrações funcionais”, diz.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.