CI

RS: Cefas recebe inscrições para cursos

Os cursos têm 40 horas de duração e oferecem hospedagem e alimentação


De 30 de julho a 03 de agosto, o Centro de Treinamento de Agricultores de Fazenda Souza (Cefas), em Caxias do Sul, estará promovendo os cursos de processamento de frutas e hortaliças e estudo de mercado (módulo salgado) e de processamento artesanal de laticínios (módulo 1) .


Os cursos têm 40 horas de duração e oferecem hospedagem e alimentação. No de processamento de frutas e hortaliças, os instrutores da Emater/RS-Ascar ensinam o preparo de produtos com vinagre aromatizado, óleo, derivados de tomate e hortaliças minimamente processadas, além de abordar assuntos como higiene dos processos, conservação dos alimentos, mercado, legislação e comercialização.

No curso de processamento de laticínios, os alunos aprendem a fazer queijos minas frescal, colonial, prato, parmesão e castelmagno (tipo italiano), ricota, doce de leite e iogurte. Também são tratados o manejo e a qualidade do leite, os defeitos nos produtos lácteos e a legislação da produção e comercialização, entre outros.


Informações e inscrições pelo telefone (54) 3223-5633, do escritório regional da Emater/RS-Ascar, ou pelo e-mail [email protected]

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.