CI

RS: Cerro Branco homenageia mulheres em encontro municipal

O IV Encontro Municipal de Mulheres ocorreu na última sexta-feira (25/03)


Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (25/03) aconteceu no Balneário Pinus Park, em Cerro Branco, o IV Encontro Municipal de Mulheres, organizado pela Emater/RS-Ascar, em parceria com a Prefeitura, o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura, o grupo Sicredi, a Cooperativa de Eletrificação Centro Jacuí (Celetro) e grupos de trabalhadoras rurais. O objetivo do evento é proporcionar integração, cultura e entretenimento às mulheres cerrobranquenses, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08/03). Participaram 130 pessoas.

A programação contou com abertura oficial do vice-prefeito Ivancur Seckler, junto aos secretários municipais da Agricultura, Paulo Unfer, do Desenvolvimento Social, Alzira Rosane Beskow, e de Desporto, Scheila Fritz. Participaram do evento os extensionistas do Escritório Regional Emater/RS-Ascar de Santa Maria, Andriéli Wansing, Cristina Renner Karsburg e o chefe do Escritório Municipal de Cerro Branco, Hanei Bredow. Também estavam presentes os vereadores Charles Petermann e Sandor Borstmann, e a gerente do Banrisul Bianca Ourives.

A extensionista social Cristina salientou que os objetivos do encontro são a valorização e o fortalecimento da mulher rural, para enfrentar os desafios do cotidiano. A empreendedora e proprietária do Balneário Pinus Park, Márcia Rehbein, relatou sua caminhada e desafios enfrentados para realizar seu grande sonho: transformar sua propriedade rural em um balneário, ponto turístico do município de Cerro Branco.

Após a abertura com falas sobre valorização da mulher, houve um momento religioso conduzido pelo pastor Guido Vorpagel e pelo padre Alexandre Muller. Em seguida, a psicóloga Cláudia Radtke palestrou sobre o autocuidado e a saúde mental das mulheres. Ao meio-dia, foi feito um almoço coletivo, que antecedeu a tarde de recreação e integração. Sorteio de brindes, bingo e música ao vivo deram o tom animado do encerramento, por volta das 17h.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.