CI

RS: Começa a faltar água para animais


Com a escassez de chuva, além de quebras nas lavouras de soja e milho, os produtores de Passo Fundo começam enfrentar a falta de água para os animais. O cenário já se reflete na produção leiteira. Na propriedade de 11 hectares de Alberi Prudente, na localidade de Santo Antônio do Capinzal, a situação é crítica. A água do único açude está sumindo, restando apenas barro. Até mesmo os banhados estão secando. Se não chover nos próximos dias, Prudente afirma que não sabe o que vai fazer para garantir água para as 15 vacas e algumas ovelhas e cavalos. O criador recorda que, em outras épocas, nunca faltou água na sua propriedade.


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Passo Fundo, Alberi Ceolin, estima que a quebra na produção leiteira já chegue a 30%. As localidades de São Roque, Bom Retiro e Nossa Senhora da Paz também enfrentam problemas de déficit hídrico.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.